quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Melancolia

Quando tudo de atinge, tudo te machuca tudo te agride. Quando parece que o mundo quer te machucar. Você se sente só, ferida e triste. Quando o dia te acompanha cinza e nebuloso, melancólico!



 E não é por nada, mas por faltar muitas coisas. É necessidade.
Quando as palavras não são bastantes e o silêncio é mais conveniente. Quando, talvez você esteja fora de si.
Como diz uma amiga minha 'Eu tenho alma de poeta'.  Talvez esse seja o problema de nos melancólicos: Pensar de mais, amar de mais, querer de mais... Ou será que é tudo ao contrário? Ah, tanto faz!

Quando escapa um pouco de infelicidade, de impaciência e solidão. Mesmo perto. Não se sinta mal, a culpa não é sua. É algo que acontece por dentro, como se meu coração não pertencesse a mim, e o resto do meu corpo o rejeitasse lentamente.


'Quando as palavras faltam 
 A melhor coisa a fazer é calar a boca.
Quanto mais você tem a dizer, menos palavras ocorrem. 
Quanto menos você fala, mais você pensa.
Quanto mais você pensa, mais coisas você tem a dizer.
                                                                  É um paradoxo perfeito para levar você contra você mesmo. '
                                                                                                                                         (PC Siqueira)

Um comentário:

  1. melancolia... ninguém gosta, porém com ela aprendi muitas coisas. Amar mesmo não sendo amado, me decepcionar com quem achava que nunca faria aquilo, chorar sem motivos, aprendi a dizer te amo, pois as vezes pode ser tarde de mais para dizer. Melancolia... me dói no peito, dói na alma, porém te digo... se nunca sofreu por alguém, se nunca se entristeceu por uma pessoa, tu não sabes o que é amar...
    juh... belo post, me faz lembrar coisas terríveis que passei, mas que hoje me fazem rir :D
    Melancólicos, não desanimem por completo, aprendam com essa dor... quando passar, vcs entenderam...
    de seu amigo distante eu^^

    ResponderExcluir

O que acha disso? dê sua opnião!