segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Eu sei quando você mente.


Você já imaginou ter o poder de saber quando as pessoas estão mentindo? Não? bem, eu também nunca tinha pensado a respeito disso até assistir o filme: Dakota Skye.



Claro eu sempre desejei profundamente saber o que realmente as pessoas pensam sobre mim. Mas, confesso que, ao mesmo tempo tenho medo! Será que seria bom ou ruim? Isso séria viver em um mundo de verdades ou descobrir que o seu mundo é de mentiras?

Tantas e tantas perguntas. Infelizmente (ou felizmente) essas dúvidas nos acompanharam até o fim de nossas vidas medíocres! Passamos a vida a mentir, sobre tudo. O fato é que não importa o quanto você minta para os outros. Mentir para os outros é fácil. Quero ver mentir para si mesmo.

E se não houver preto e branco neste mundo? Bom ou ruim? Certo ou errado?
E se não há mentiras... E se  não há verdade? 

Como valores são relativos, existe um termômetro de aceitação das mentiras. Dentre as tantas com que convivemos, abominamos algumas, ignoramos outras e aceitamos tantas mais. Aceitamos muitas vezes a mentira para nos auto preservar, para preservar o outro. Abominamos quando nos ferem, especialmente no quesito confiança.


Nossa vida é uma mentira contada todo dia, todo segundo. A lógica da existência é mentir. As mentiras do mundo da felicidade, da política, da razão, das religiões, a mentira da ciência como salvação e esperança, a mentira de nossas mães e pais. A vida é sim, uma devastação.


'Diga a verdade, doa a quem doer.
Doe sangue e me dê seu telefone.'
(Engwaii)

 oi, cara de boi. Vou facilitar pra você que quer assistir o filme. Você pode baixar aqui ó Dakota skye 
Gostou do texto? deixe sua opnião e me fará muito feliz. Facebokita, twitta se expresse ou só falei comigo que gostou. Um Bj da Shu.
(Eng. do Hawaii)

3 comentários:

  1. yeah, assunto polêmico... porém inevitável, o duro da vida é que existem pessoas com o dom (nunca que isso seria um dom, maskeselaske) de conseguir mentir pra si mesmo e o preocupante é quando ela alcança este estágio =/
    Vive num mundo utópico perfeito a seus olhos, mas com um alto preço...
    gostei muito do post shu... abraços do seu amigo distante (um dia crio conta pra deixar de ser anonimo lol)
    PS: de sinal de vida... um dia sem shu é triste véi...

    ResponderExcluir
  2. Até pensei em sitar os MAMILOSSSS kkkk
    PS: Dorga, devia ter falado mamilos T_T

    ResponderExcluir

O que acha disso? dê sua opnião!