sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Relaxa: nada vai dar certo.


Geração Z, geração y, x; Geração Coca-Cola, itunes, IBM; Geração RBD, Justin bieber, Lady Gaga; Geração pessimista:
'Melhor assim; se der certo, fico feliz, e se não der, fico feliz também
Séria eu a pessoa certa a discordar desse argumento? Eu não sei se já me confessei pessimista aqui neste Blog. Se ainda não o fiz, faço-o agora: eu sou uma incorrigível pessimista.



Mas o que me incomoda é o descaso com relação ao futuro: 'Amanhã o dia será muito chato, depois também, depois também, depois será ainda pior e depois de depois eu não quero nem pensar'. Viver achando que nada nunca vai dar certo e assim estagnar no tempo.
No perspective, no dreams, no motivations...

Ok... O pessimismo não funciona, nunca funcionou, nunca vai funcionar. Mas, convenhamos. Qual é a graça de ser otimista? Você tenta ser otimista, tenta achar que vai dar tudo certo. Tudo começa com pensamentos, são tantas coisas misturadas e no final o senhor pessimismo ganha sem esforço algum.

Mas também é fato que o Pessimista sofre muito mais. Sofre em dobro. Sofre antes da decepção e depois quando ela se materializa. Este é destino nosso: nós vivenciamos catástrofes que não nos acontecerão, nós nos adiantamos aos fatos que quando chegarem, nos serão desfavorável. Achar que ver as coisas pelo lado cinza vai facilitar a derrota é uma ilusão, um engano. 

'O sol está forte, nem sinal de nuvem no céu... Mas lá está você esperando a chuva cair. ' A maior parte de nós já vivenciou momentos de algum pessimismo quanto a um fato ou situação, pois, na realidade, todos os sentimentos fazem parte da natureza humana. Eu ainda me surpreendo com o fato de não achar nada decente neste vasto mundo da internet. Parece que todos se acham tão otimistas e nos julgam tanto, nos condenam ao fracasso pelo simples fatos de não vermos a vida de forma frívola.
"Somente os tolos não são pessimistas". - Mark Twain
Queria ser otimista com o final desse texto. Sério mesmo. Não, talvez, na verdade eu queria ser Realista. Mas também acho que realismo e pessimismo andam lado a lado. Ao contrário do Otimismo porque ele, senhores. Acha-se superior!
Bem, esse não era exatamente o texto que eu idealizei. Talvez por ser pessimista de mais, não consegui critica-lo. Ele me domina. O sentimento da inutilidade está agachado a meu lado sobre o primeiro degrau. Está vestido como eu, mas com mais nobreza. E me deixa, assim. Sem vontade própria.
"Se alguma coisa pode dar errado, dará. Dará errado da pior maneira, n
o pior momento e de modo que cause o maior dano possível. Se existem x possibilidades de algo dar errado e você conseguir evitar todas, uma nova possibilidade surgirá. E, se algo pode dar certo, tem grandes chances de dar errado." – Lei de Murphy.



OI, gostou do texto amiguinho? Olha só, vou ser otimista e acreditar que você gostou. Que você vai comentar, twittar, facebookitar e até seguir meu bloguinho. Posso ser um pouco pessimista também e achar que você vai ódiar o texto, e fazer uma crítica bem bonita. E também posso ser realista e achar que você vai ler, gostar, mas não vai fazer nada. Enfim. Faça uma bor ação hoje. Comece por esse Blog. BJ da Shuu.

2 comentários:

  1. Achei muito legal ler seu texto...
    os pessimistas são felizes sim! pois sempre pensam pelo pior lado, daí...se der certo é OBA e se der errado ...? superou as expectativas!


    beijos Jubis

    ResponderExcluir
  2. é... tbm me considero pessimista. No meu caso, acho q é uma forma de autoproteção, uma espécie de narcisismo

    ResponderExcluir

O que acha disso? dê sua opnião!