sábado, 30 de julho de 2011

A-adctismo


Isso mesmo, A-adctismo. Você não leu errado. A-adcta "ciberviciado", chame do que você quiser. Assim como algumas pessoas são viciadas em drogas, no jogo e no álcool, outras são em passar horas na internet. 1, 2, 3, 10 horas. Acredite, eu sei o que é isso.


Você abre a janela do seu Windows antes de abrir a da sua casa. Às vezes nem nota que está chovendo ou se está aquele belo dia ensolarado, com um convidativo céu azul. Você realmente não se importa. A sua luz artificial parece mais bonita, ela te hipnotiza te transporta e te leva onde você desejar com apenas um click.

Click, click, tic-tac, uma luzinha laranja piscando...
Gorgolejares de passarinhos indica que mais um dia está indo embora. MSN, twitter, facebook, um blog, fotolog, formspring.me ... Você criou um mundo e ele é só seu. E você sente a constante preocupação em estar conectado.

Alguns costumam chamar esse nosso vício de um 'descontrole mental ' eu, particularmente discordo. Convenhamos que é bem difícil de resistir a esse "mundo” :

'Esse mundo onde não chove nem faz frio ou calor. Ou até chove, mas só se o dono assim o quiser e o programa permitir. É um mundo onde os sorrisos são feitos de letras e o que somos pode ser sintetizado em um apelido. Um mundo fascinante, rico, cheio de pessoas e de histórias. É o mundo virtual onde inimigos somem ao clique de um botão e novos amigos surgem a cada minuto'

A noite chega, você nunca se cansa. Mas tem dias que bate uma espécie de 'depressão'. Não, não, não! Depressão não é a palavra certa... Talvez culpa, remorso. Você mal se comunicou com as pessoas 'reais', com as que estão por perto. Promete que no dia seguinte será diferente. E passa-se outro dia, outra semana, um Mês, mais um ano... E lá está você E-adctando!

Sempre vejo matérias na internet. Todas iguais; Internet é um vício/distúrbio mental/precisa ser tratada/pode levar a morte. Aposto que todas essas pessoas que escreveram esses textos não conseguiriam nos entender. Eles parecem tão distantes, tão livres. Somente uma vez, li um texto que me tocou e por incrível que pareça, não foi na internet.

Talvez isso seja algo realmente ruim, degradante... Mas você não quer deixar algo que te faz tão bem, quer? Deve ser por isso que chamam de vício. Dizem que os viciados nunca assumem que o são e também nunca acham que precisam de tratamento. Enquanto não aprendemos a como nos libertar, melhor continuar compartilhando conhecimento, ou idiotices. Também serve.


Vida longa e prospera a todo A-adcta assumido!
Bem você construiu um mundo mágico
Porque sua vida real é trágica
É, você construiu um mundo mágico...
(Paramore)

3 comentários:

  1. Brilhante texto!! Só não sei dizer até eu me identifico com ele... Acho que não sou viciado, ou será que é uma questão de assumir.. Kkkkk!

    Parabéns! Amei!

    ResponderExcluir

O que acha disso? dê sua opnião!