sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ame-se ❤

E então a gente tem mesmo é que se amar. E não é da boca pra fora, não. Ou também é? Só sei que é amor de dentro pra fora e de fora pra dentro; É amar o seu cabelo, ou odiá-lo por ficar bonito somente quando você não precisa que ele fique bonito; Amar o seu tempero ou a forma estupida de você negligenciar os sentimentos que você sente e dizer: “Tudo bem, eu não to sentindo isso” e acabar se convencendo realmente de que não está. Vence-se pelo esforço. Tudo é psicológico!


Ame as suas músicas, seu jeito de passar maquiagem, aquele short jeans velho, rasgado, que cai como nenhum outro. Ame como aquele batom vermelho fica muito melhor em você do que na boca de outra mulher. Ame o tempo, o seu tempo, que põe as coisas todas em seu devido lugar. Ame o jeito com que você surpreende a si mesma por tomar uma atitude ou falar algo que nunca achou que ia falar. É como eu sempre digo: “Não boto a mão no fogo nem por mim mesma”. E por que colocaria? Sei dos meus limites, ou dos meus ilimites, Não posso afirmar e dizer de peito triunfante o que não farei, ou do que não gosto. Por que o principal que você tem que amar é a sua grande capacidade de mudança; Ame ser camaleão fêmea, ser camaleoa, Leonina, fera... Ferida? Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!

Ame a sua impulsividade; Que as vezes funciona, mas as vezes não (quase sempre não)! Ame o seu jeito antissocial: “hoje eu só quero ficar sozinha”. Ou sua preguiça social (Deixando bem claro que os dois são bem diferentes). Ame os meses que você passa sem escrever, e ame mais ainda a sensação boa de lembrar como é fazê-lo; Ainda mais quando você escreve como você fala, e muito mais como você sente. Ame os seus amigos, por mais chatos que eles sejam. Ame suas repetições. Ame seu reflexo no espelho, quando você passa por ele, em um dia qualquer, e nota que está bonita. Então você passa de novo e confirma que está realmente bonita... E começa a sorrir para si mesma, conversar, dançar (EU não faço isso, ta gente lalala...)

Ame o seu humor, ou a falta dele. Ame aquele dia melancólico, você melancólica, aquela música melancólica, aquele texto positivo que manda você se amar; A sua preguiça de todos os dias; O fato de você colocar o despertados 1 hora mais cedo do que precisa acordar, só para sentir aquela sensação boa de poder dormir mais. Ame o fato de você ainda ser uma menina, em espécie e qualidade. Sua inocência disfarçada, suas unhas pintadas por você mesma.

 Ame a si mesma, suas qualidades e ainda mais os seus defeitos, seu jeito, trejeitos, pensamentos. A forma que você sorrir do nada, por uma lembrança, ou só por nada mesmo. Ame o “prilim” do seu celular indicando que uma nova mensagem chegou. Ame aquele amigo distante, que mesmo distante diz que te ama, que tanto te ama, que muito, muito te ama, que tanto te ama. É reciproco!

Ame seu perfume, ame o sol, ame as suas músicas, ame seus medos, ame o que passou... O que está acontecendo e o que está por vir! apenas ame. E depois de um tempo que você amar, se amar... Comece tudo de novo mas dessa vez faça diferente: Ensine alguém a amar você.

Engole teu coração e se ama por dentro...”

C. F Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acha disso? dê sua opnião!