quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ultimo Texto!


Sentada na sala, assistindo ao fim do mundo. Ainda são 9:57, pelo horário da Bahia e eu me sinto sortuda de saber que o mundo vai demorar uma hora a mais pra acabar aqui; Alguns fazem piadas, outros bebem outros não fazem nada, como eu! Mas, calma. Não é o fim do mundo. É só o fim do mundo! Bebendo chá verde... Bem... Na verdade é só suco de limão, melhor ser bem sincera nesse momento. Não é exatamente a forma que sonhei passar as últimas horas da minha vida. Mas agora que chegou, por que não?


E não é como se tudo fosse acabar de verdade. Mas essas datas tão cheias de coincidências sempre nos trazem a tona aquela pergunta: “O que faria se o mundo fosse acabar hoje?” Alguns fazem piadas, outros bebem, outros dançam alguns simplesmente não fazem nada. E porque deveria ser diferente? Não dá pra fazer tudo que não fez na vida confiando que o mundo vai acabar. Não é como se fosse acabar. E também não é como os filmes. É eu sei. A vida bem poderia ser como nos filmes.

1, 2, 3 fins de mundo. Que diferença faz na verdade? E sobre a verdade? Se o mundo acabar realmente, é porque alguém descobriu um sentido para tudo isso... Sabe, sobre a vida o universo e tudo mais. E então não será realmente o fim, e sim, o começo de algo bem mais estranho do que isso. Eu sei, é difícil acreditar, mas eu li! - Vide Guia dos Mochileiros da Galáxia.


Feliz fim de mundo. São os votos dados a mim e a você. Achei interessante uma observação de um amigo sobre toda essa “festa”. Acho que essa data pode se tornar algo bem comercial. Fica a dica aí pra quem esta precisando de dinheiro. Promover festas de fim de mundo é o que há! Uma sugestão: Nessas “festas de feliz fim de mundo”, poderiam oferecer aos participantes pequenos prazeres da vida. Como sentir vento na cara, arrepiar, bocejar, cafunés, Ler um bom livro, numa cama com lençóis limpos e ouvindo musica, observar o céu, andar descalço na grama e sentir fazer cocegas, beber coca cola sem culpa... Sabe... essas coisas que realmente devem fazer falta para os mortos e que nos farão realmente falta no fim do mundo.

No fim do mundo, alguns fazem piadas, alguns dançam, outros saltam de paraquedas, alguns bebem, alguns escrevem textos, Outros pedem perdão pelos pecados. Alguns se sentam em um restaurante para assistir ao fim de tudo. E o mais importante, é que dentre tudo, a única coisa que estamos tentando fazer... É viver! Penso que foi pra isso que fomos criados, nos, “os seres humanos”. Sempre corremos atrás de algo para nos fazer mais vivos. Apesar de não sabermos exatamente o que seria isso. Pra alguns é beber, pra alguns é dançar, pra alguns é pegar muitos na balada. Pra outros é não fazer nada...

20 minutos pro fim do mundo. Mas não aqui! Será que os Maias não pensaram no horário de verão? E os fusos? E os meridianos? E os trópicos? Vai dar meia noite, e vai continuar tudo igual. As mesmas pessoas chatas comemorando por terem sobrevivido a mais um fim de mundo. Alguns tristes por isso. Alguns indiferentes. A vida sempre continua, até um dia acabar de verdade, ou não.

Então é assim... 1 hora e 4 minutos...3. O importante na verdade é seguir a vida, como sempre foi. Fazendo tudo ou nada. Com pressão ou sem. Emoção ou nem;  É sempre assim no fim do mundo, como sempre foi... Um tédio total! 

"É preciso amar, a a
As pessoas como se não houvesse amanhã.
Porque se você parar, a a
Pra pensar...
Na verdade... Não- há, a a...
(Pais e FiIhos- Legião Urbana) "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acha disso? dê sua opnião!