terça-feira, 3 de julho de 2012

Viver é competir. Só que ao contrário!



É a vida, ele disse. Quando decidiu que a nossa conversa era uma competição. Antes disso foi: "ráaa...ganhei" (Não exatamente o ráa. Só coloquei pra dar um charme) e sempre que acontece essa situação do "ráaa... ganhei", um led pisca na minha cabeça (não quis falar lâmpada por que achei clichê); Por que nossa vida é uma constante competição? competimos por coisas importantes e coisas banais como: Ei, eu ganho mais likes do que você, tenho mais amigos. EI...


 Competimos por quem fala a maior besteira, ou a pior piada. Competimos para entrar numa faculdade, num emprego, por critérios questionáveis. Competimos por atenção, por amor. Acho que perco pessoas exatamente por isso, não sei competir e nem sinto vontade. E ainda nem cheguei no pior: quando não somos tão bem sucedidos nessa enorme competição (Quem pediu pra competir? eu não fui!) somos considerados perdedores, por quem? Pelos competidores, pelos padrões, por nos mesmos. Receba!

É a vida, ele disse... Quando o perguntei se era uma competição. Mas por que a vida tem que ser assim? Ganhar ou perder. Por que não apenas viver e deixar viver? Talvez eu não queira competir com você. Talvez não queira ganhar! Vocês já pensaram nisso ou o problema sou eu? Ser isso, ser aquilo, ser alguém. É importante trabalhar, estudar, respirar, comer, amar, ler, amar, ouvir, amar, tomar banho. Competir é facultativo!

Embora eu entenda que a vida é uma competição, uma seleção natural. Onde só os mais adaptados sobrevivem. E não é que eu não goste de ser a melhor. Eu até tento. Tento em tudo. Dou o meu melhor. Embora nunca (ou quase nunca), seja bem sucedida. Eu tento...É isso que eu sou: Uma grande, idiota e estupida perdedora. Então manda... Eu entro na de vocês. De-me o primeiro ou o penúltimo lugar e um troféu de maior idiota do mundo!

"...Olha lá, quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar. 
E eu que já não quero mais, ser um vencedor.
Levo a vida devagar...
Pra não faltar amor..."
(Los Hermanos)


4 comentários:

  1. Epa! Vamos ter q competir por esse troféu de maior idiota do mundo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vai ter muita gente competindo por esse troféu, eim!

      Excluir
  2. Oh god, achei q esse troféu já era meu (so close).
    Ta ai algo que me intriga... horas que estou de boa na lagoa e escuto, vc perdeu... perdi o que? por que? quando? onde? que horas que tava tendo competição?
    "A vida é assim..." nao, a vida nao é assim, as pessoas a fazem assim... Ditam um padrão ao qual todos devem se enquadrar, mas será mesmo que devemos nos enquadrar nisso, em um mundo onde tudo gira em torno de vencer?

    ResponderExcluir

O que acha disso? dê sua opnião!