sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cativa-me - Dia do Amigo.



"- Por favor... Cativa-me! Disse a raposa.
- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer...

Conhece hoje, amanhã é melhor amigo, depois de amanhã é amigo-irmão-brode da xurupita, depois de um mês mal se fala. Não se fazem mais crianças como antigamente, e nem amizades!



Amizades não se constroem em uma noite, nem em um mês, nem de uma história só, nem só de sorrisos. Digam-me que estou errada e eu paro. Mas sei que não estou errada, então continuarei... Não tenho vergonha de conseguir contar meus amigos nos dedos, e só da mão. Isso pra mim é uma dádiva, um orgulho.


 Estava pensando esses dias com sobre como vai ficando mais difícil conseguir novos amigos. A gente vai ficando mais velho, mais tímido, mais medroso e mais seletivo também. É até fácil conseguir... Passageiros, que só pegam uma carona, por alguns meses, e é até legal. Mas aí o tempo passa, o vento passa ou a tsunami passa e ele vai embora!

- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

Bom mesmo é saber que se é querido e querer bem; Ter pessoas pra compartilhar com você os aprendizados da vida, Amigos de infância! E ter pessoas que te façam rir, rir, rir de verdade, até você implorar "para, não guento mais!". Amigos vida loka! Ter pessoas pra te fazer chorar; de raiva, de emoção, de tristeza, de felicidade. E ter pessoas pra apontarem seus defeitos e te indicarem o caminho a seguir. Pessoas pra te mandarem sms na madrugada e pessoas para esquecerem-se do seu aniversário. Ter pessoas para cantar "AMIGO ESTOU AQUI, AMIGO ESTOU AQUI...”. Em todos os idiomas, e ,achar que essa é a canção mais bela já criada pela humanidade!
É bom ter pessoas...

- Que é preciso fazer? Perguntou o principezinho. - É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal entendidos. Mas, cada dia, te sentará mais perto...

Mas pessoas boas. Pessoas que não te prendam que não te sufoquem que não adore te criticar. Relações leves, sem pressão, sem obrigação. Que sejamos livres para amar se amando. E isso não é egoísmo. Não mesmo. Pois daria a minha vida pelos meus amigos e nem pensaria 2 vezes. E se você também pensa assim. Parabéns. Você sabe como amar! 

No dia seguinte o príncipezinho voltou.

- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta a agitada: descobrirei o preço da felicidade! “
                                                                                                                                    (Le Petit Prince)

#Feliz dia do amigo :)

Um comentário:

  1. Feliz dia do amigo (atrasado como sempre) shu, nao sei se estou nesses poucos dedos, mas vc está nos meus :D
    obrigado por poder ter te conhecido.
    Pode ter certeza que você conseguiu me cativar^^

    ResponderExcluir

O que acha disso? dê sua opnião!