segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia do livro.








Hoje é o dia do livro. Ainda lembro-me dos meus livros de infância: A bruxa e o poço, A carpa que descia o rio e chegava à cidade poluída e morria por não conseguir respirar. Os gibis da Turma da Mônica, O pequeno príncipe. Adquiri gosto pela leitura desde pequena, apesar de não ter sido devidamente estimulada parece que por sorte foi algo que nasceu comigo!



O que somos é reflexo do que vemos, ouvimos e lemos, sem considerar a genética, claro: “Ahhhhhhhhh, malditos cromossomos!” O que vemos e ouvimos pode ser facilmente manipulado.  Mas ler é mais libertador; Ao ler algo você pode concordar  ou não (como pode fazer com esse texto) e ao final da decisão nada ficará no lugar e você nunca mais será o mesmo. Isso é poderoso, amigos!


O que quero dizer é que parte do que você é tem influencia direta com o que você lê ou indireta. O que você tem lido? Veja... Bem amor (sim, isso foi uma piadinha!). Carlos Ruiz Zafón, C.S Lewis,  J.R.R. Tolkien, Charles Schulz me trouxeram até aqui e eu deixei que eles me mudassem. Assim como tinha a livre escolha de ter deixado que passassem por mim sem interferências. Foi apenas uma escolha.


Dizem que pra escrever é preciso ler. Eu não entendo porque por mais que eu leia coisas fascinantes eu não aprendo a escrever, nunca. Mas, enfim caros leitores desse humilde blog (tem alguém aí? alô, som!). Hoje é o dia do livro e eu sonho chegarmos a um Brasil de leitores, estamos chegando lá (eu acho). Eu creio, tenho fé sim de que os livros podem mudar uma nação, bem, mais ou menos, dizem que as pessoas podem mudar o mundo e os livros mudam as pessoas então indiretamente continua sendo a mesma coisa.


As vezes eu sinto como se os livros que leio tivessem alma e começo a interagir de forma verdadeira com eles. Sinto como se eu fizesse parte daquele mundo fantasioso e as vezes me pego desejando que tudo aquilo fosse verdade e que eu fosse a protagonista dele. Nada como um bom livro, numa tarde qualquer...Por favor não interrompa!




Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.
                                                       C. S. Lewis

8 comentários:

  1. Geeeenteeeeee.. Tá muito meigo este blog!
    Tá a sua cara July-July..
    Amo você!!!
    Divinhaaa

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post e do visual novo tbm :D
    é interessante ver como que um livro pode mudar nosso modo de pensar, em como fantasiar uma aventura em nossas mentes faz com que reflitamos diretamente ou indiretamente no mundo a nossa volta, nos moldando conceitos e nos fazendo pensar com nossas próprias mentes (sim, há pessoas que não tem opinião).
    Belo post shu, de seu amigo distante... besos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigo distante preguiçoso. É sempre uma honra te-lo aqui no meu humilde bloguinho. =)

    ResponderExcluir

O que acha disso? dê sua opnião!