sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011/ Olá 2012


Amigos, que ano, amigos! Como pude crescer e mudar tanto em 365 dias 5 horas, 49 minutos e 12 segundos? A gente passa o ano todo querendo que acabe e quando o fim se aproxima começamos a breve digressão, a retrospectiva de todos os fatos marcantes, das pessoas que só passaram sem grandes marcas e das que ficaram, das que já estavam, das que se perderam. A cada fim de ano a gente pesa na balança da vida (que tosco) as coisas boas e as coisas ruins para ver se sobra algo positivo.


1:42 da manhã do dia 30/12/2011. Sentada no escuro, ouvindo o som da chuvinha que cai, será que é a ultima chuva de 2011? A gente sempre tem isso: Ultima pizza do ano, ultimo jogo de boliche do ano, ultima ca... Caminhada do ano. E se pararmos pra refletir. Um ano... Um ano é tão pouco tempo. Passa tão rápido... “Ano é, aproximadamente, o intervalo de tempo em que a Terra demora a dar uma volta completa em torno do Sol.” 

...Quem dera fosse tão simples assim. Querendo ou não. Um ano é um começo de ciclo pra grande maioria das pessoas. Um ponto inicial e importante para grandes mudanças, para novos projetos, uma faculdade, um emprego, um amor. Uma vida nova! A gente espera meses; Soa até engraçado: Ano que vem isso vai mudar! Eu prometo não beber refrigerante, não falar mal dos outros, não julgar ninguém. Mas, só ano que vem. Ainda tenho 1 dia e algumas horas!

De todas as coisas legais e importantes que podem acontecer durante um ano, vocês já notaram que a mais interessante é a quantidade de pessoas que passam por ele? As que aparecem do nada e te conquistam. Algumas já conhecidas, mas que vão se aproximando. Algumas próximas que vão se afastando. E aquelas, persistentes, de longas datas, de grandes histórias que entra ano e sai ano, ficam ali, guardadas, intactas, firmes, criando a cada dia mais, mesmo que distantes raízes profundas, mas... vamos deixar de metáforas! 

Pra 2012 eu quero mais sorrisos sinceros, quero mais gargalhadas incontroláveis, quero acordar cedo. Quero menos: Deixa pra depois! Quero ter as pessoas que eu amo mais por perto. Mesmo sabendo que esta difícil! Quero mais abraços apertados, mais milk-shakes do Gabira, mais conversas de botas batidas. Quero começar e recomeçar se for preciso... 

Viajar, mudar de cidade ou não. Deixar o medo de lado, arriscar mais, viver mais! Poder dizer Eu te Amo todo dia pra alguém e ouvir Eu te amo toda hora de alguém, ou de outro alguém. Ter um alguém! Quero diversão ilimitada, doces e travessuras. Presentes de 1000 reais ou de 0 reais, dados de coração. Quero Rock, reggae e axé, Mainha, acarajé e chimarrão... Quero salpicadas de água do mar no rosto, pés na areia ou no ar. E quer saber? Eu desejo tudo isso pra você também. E mais... 

Eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo. E com os que erram feio e bastante que você consiga ser tolerante. Quando você ficar triste, que seja por um dia e não o ano inteiro. E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero. Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado. Ainda exista amor para recomeçar. Recomeçar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acha disso? dê sua opnião!